Canoata Ecológica homenageia Jamir Jamberg e tem recorde de público

WhatsApp Image 2017 10 27 at 08.00.51Ao menos 67 pessoas desceram o Rio Mogi Guaçu, no último domingo (15/11), pela Canoata Ecológica 2017, que homenageou a memória do senhor Jamir Jamberg. O evento foi retomado pela atual gestão e teve grande adesão, recebendo, inclusive, grupos de outras cidades, como os Sentinelas do Rio Mogi Guaçu e Associação dos protetores do Rio Mogi e afluentes de Ouro Fino (Aprimof).

De acordo com a equipe da Prefeitura que organizou o evento, 67 pessoas partiram do Agenor com destino ao Clube de Campo Vila Rica Libertas e 62 cumpriram o percurso completo, com 19 km de distância.

As mulheres também marcaram presença nesta edição, seja na parceria ajudando a remar ou com seu próprio caiaque.

A participação no almoço também foi grande. Ao menos 175 pessoas se deliciaram com o prato típico de Inconfidentes, o famoso “Porco no Bafo”. Ao longo da tarde brindes foram sorteados para os participantes e a família do senhor Jamir Jamberg recebeu homenagem, com vídeos antigos do saudoso vice-prefeito.

Preservação

O movimento permitiu que o Rio fosse mapeado, detectando, principalmente, locias que precisam receber o plantio de mudas. Pelo menos, 5 áreas já foram selecionadas para a realização desta ação.

A Canoata Ecológica 2017 foi iniciativa da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, organizada pela equipe da Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Saúde.