Caminhão da Saúde da Mulher atende população de Inconfidentes

Desde a tarde de domingo (4.10), o Caminhão da Saúde da Mulher está estacionado na Praça Tiradentes, centro de Inconfidentes. Profissionais da Secretaria Estadual da Saúde e do Departamento Municipal de saúde oferecem às mulheres exames laboratoriais como ultra-sonografia óssea, eletrocardiograma, ultra-som, glicemia e papanicolau. Para a prefeita Rosângela Dantas, “o caminhão da Saúde vai beneficiar as mulheres de Inconfidentes porque oferece exames vitais de prevenção”.
O veículo fica em Inconfidentes até sábado (10.10), quando acontece, das 9h às 13h, a “feira de saúde” com medida de pressão arterial, orientação de escovação dentária e exame de glicemia e epatite C. Haverá também teatro para conscientização de prevenção à dengue e à gravidez na adolescência. A previsão do Departamento Municipal de Saúde é que cerca de 900 pessoas sejam atendidas durante a semana.