Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 15 de junho

Criado: Segunda, 04 Junho 2018

IMG 4032A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (vírus Influenza) foi prorrogada até o dia 15 de junho, em Inconfidentes. A ação precisou ser prolongada por consequência da greve dos caminhoneiros, na última semana.

De acordo com o balanço do Departamento de Saúde, o objetivo é atingir todos os grupos de risco, mas, principalmente, as crianças (de 6 meses a 5 anos) e os idosos, por terem apresentado menor adesão à campanha. Até o momento 70% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde foi alcançada no Município.

Além dos idosos e das crianças, fazem parte do grupo prioritário os profissionais da área da saúde, professores, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas. Quem desses grupos ainda não tiver vacinado, deve procurar a sala de vacina na UBS Mário Pistelli (Postinho).

Sobre a Gripe

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A transmissão do vírus Influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. Mais informações em http://www.saude.mg.gov.br/gripe

(Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais)

O que? Campanha da Vacinação Contra a Gripe (Vírus Influenza) - Prorrogada

Quando? Até o dia 15 de junho, das 7h às 16h

Onde? Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli (Postinho) - Rua Engenheiro Álvares Maciel (ao lado da Prefeitura Municipal), 168,  Centro, Inconfidentes, Minas Gerais.