Obras para revitalização do piso da Praça Tiradentes começam segunda (02/07)

Criado: Sexta, 29 Junho 2018

WhatsApp Image 2018 06 29 at 15.51.37 1Praça receberá piso ecológico com detalhes que lembram tapetes de crochê

A Prefeitura Municipal de Inconfidentes dará início às obras para reformar o piso da Praça Tiradentes, na próxima segunda-feira (02/07). A ação faz parte do Projeto de Revitalização da Praça Tiradentes, que é o cartão postal do Município. A finalização da obra está programada para início de outubro.

A primeira etapa da revitalização do local foi finalizada nesta sexta-feira (29/06), resultando na instalação da nova rede de iluminação subterrânea e colocação dos novos postes. O próximo passo será a remoção de todo piso para o início do assentamento do novo pavimento, que foi cuidadosamente escolhido pelas vantagens que proporcionará.

“Essa obra vai valorizar nossa Praça, que é tão amada por todos nós. Por isso, eu peço o apoio e compreensão de todos nesses dias de reforma. O próximo passo será a revitalização do paisagismo, para destacar o formato dos seus belos jardins”, reforçou o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

O novo piso chama-se intertravado e tem alta resistência e facilidade de manutenção, permitindo o tráfego de pessoas e veículos, logo após seu assentamento. Além disso, ele é ecologicamente correto, pois será instalado sobre a areia, não impermeabiliza o solo e permitindo a passagem da água da chuva.

Outra vantagem é o conforto térmico que ele proporciona, pois a coloração mais clara do piso reduz significativamente absorção de calor. Ele também permite maior segurança, já que sua superfície é antiderrapante, mesmo sob chuva.

A estética também é destaque, pois há uma grande variedade de formatos e coloração, podendo criar composições personalizadas. Para homenagear o crochê, que dá título de capital nacional à Inconfidentes, o piso será assentado de maneira a reproduzir as flores que formam os tapetes e toalhas feitas em crochê.

Manutenção dos Bancos

Todos os bancos da Praça serão retirados para receberem a devida manutenção. Eles serão lavados e todas as letras dos nomes dos doadores serão recolocadas ou, no caso dos que estão desgastados ou que já não existem mais, refeitas.

Novos bancos com o mesmo formato e material serão colocados nos lugares dos que foram retirados anteriormente.

Investimento

O investimento para a realização da obra é proveniente de uma emenda parlamentar de indicação do Deputado Federal Renzo Braz, no valor de R$ 251.061,83.

O projeto arquitetônico foi idealizado pela arquiteta Bárbara Cividati e a obra será executada pela empresa Góes Ltda.