Reunião com Secretaria Estadual de Saúde acontece em Belo Horizonte para solucionar obras paralisadas da UBS (Policlínica)

Criado: Quinta, 05 Julho 2018

EMENDA R$ 150 MIL PARA AMPLIAÇÃO DO PSF (5).pngInvestimento de recursos próprios ou federais foram vetados pelo Governo Estadual

Em reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, o Prefeito, Décio Bonamichi, novamente, buscou soluções para a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde (Policlínica), localizada na Avenida Alvarenga Peixoto, cuja construção foi paralisada em 2016.

Uma das soluções propostas pelo prefeito Décio, na reunião, foi a retomada da obra com investimento de recursos próprios, ou a partir de emendas federais. No entanto, esta possibilidade foi descartada pelos representantes do Estado, pelo fato da obra ser de responsabilidade de Governo de Minas Gerais.

Problemas na execução do Projeto

Após as inúmeras iniciativas da atual gestão em resolver o problema, uma vistoria foi realizada no local para avaliar a situação da obra. Na ocasião, foi informado pelo Diretor de Estrutura de Atenção Básica à Saúde, Euler Augusto Linhares, e pela Superintendente de Atenção Básica à Saúde, Ana Paula Medrado, que a UBS foi construída sobre um “aterro de solo mole”, o que gerou danos à estrutura, na época.

A partir desta análise, o Departamento Municipal de Obras está realizando periodicamente o aterramento do solo para reparar os danos diagnosticados e garantir que não haja maior deterioração da estrutura.

Mesmo assim, como a estrutura de ferro não recebeu a tintura que estava no cronograma da obra, na época, e como a atual gestão da Prefeitura Municipal não pode executar este serviço, a obra pode ficar condenada.

A gestão não mede esforços para suprir a demanda da população e continua em busca de soluções para a retomada da obra.