Arraiá Beneficente 2018 tem recorde de público em Inconfidentes

Criado: Quinta, 12 Julho 2018

WhatsApp Image 2018 07 12 at 13.54.42 Inconfidentes recebeu 10 mil pessoas nos três dias de festa, de acordo com a Polícia Militar

Inconfidentes ficou superlotada por animação e solidariedade, no fim de semana do Arraiá Beneficente de Inconfidentes, nos últimos dias 15,16 e 17 de junho. O Município recebeu 10 mil pessoas nos três dias de festa, de acordo com levantamento da Polícia Militar de Inconfidentes. Este foi o público recorde que este evento já recebeu, desde que foi criado.

O evento contou com apresentações de quadrilhas das escolas municipais e os shows da Banda Astros e Estrelas, na sexta-feira, com a presença da Cantora Jayne, dos cantores Robertinho e Alladin e da dupla Carreiro & Capataz, no sábado.

No domingo, a programação teve início com a Missa Sertaneja celebrada pelo padre Toninho, da Paróquia de São Geraldo. Após a celebração, aconteceu o 2º Desfile de Tratores, que, neste ano, teve mais de 80 participantes.

O tradicional almoço com o prato típico de Inconfidentes “Porco no Bafo” começou às 11h, embalado pelo som dos violeiros do Sertão Cultural, da Rádio Inconfidentes Comunitária.

Após o almoço, mais uma vez, o recinto da festa ficou lotado. E dessa vez, o centro ficou verde amarelo, com a grande torcida pela estreia do Brasil na Copa do Mundo. O jogo contra a Suíça foi transmitido ao vivo. Após o jogo, as duplas Beth e Thiago e Maycon e Juliano, de Inconfidentes, fecharam o Arraiá Beneficente com chave de ouro.

O 14ª Arraiá Beneficente de Inconfidentes tem cunho beneficente e ajudou mais de 10 instituições filantrópicas do Município, que revertem o que lucram em ações que beneficiam a comunidade. As barraquinhas das instituições comercializaram nos 3 dias de festa, o melhor das comidinhas típicas de festa junina.

Crédito da Foto: João Reberte / Crédito do texto: Camila Ferreira