Prefeitura Municipal amplia consultório odontológico e cria recepção e nova sala de atendimento

Criado: Sexta, 28 Setembro 2018

inauguração 77Para promover um atendimento de qualidade e conforto à população de Inconfidentes, a Prefeitura Municipal inaugurou, nesta sexta-feira (28/09), a reforma e ampliação do Consultório Odontológico “Dr. João Massari”.

Pela precariedade em que se encontrava o espaço, foi preciso refazer todas as estruturas elétricas e hidráulicas, além de construir uma ampla sala de recepção - antes os pacientes  aguardavam atendimento do lado de fora do antigo consultório.

Ainda foi construído um banheiro e um almoxarifado, para o armazenamento correto dos equipamentos, medicamentos e produtos. Agora, o gabinete odontológico conta com linha telefônica própria, equipamentos odontológicos modernos, aparelho de raio-x e toda mobília renovada.

Para seguir as exigências da vigilância sanitária, foi necessário fazer a pintura de todos os ambientes, assim como a substituição dos materiais de acabamento por acrílico e blindex.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, o vice-prefeito, Dú Bernardo, assim como vereadores e familiares do homenageado “Dr. João Massari”. A inauguração começou com o corte da fita pelo  prefeito e vice-prefeito, o descerramento da placa pelos filhos do homenageado. O novo consultório foi abençoado pelo padre Toninho.

Homenagem

O gabinete odontológico leva o nome “Dr. João Massari” pelo fato de ter sido o primeiro dentista de Inconfidentes. Formado pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), atual Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Dr. João Massari atuou por pelo menos 20 anos como dentista no Município de Inconfidentes, até o final da década de 1950. Seu consultório era situado no terreno onde hoje está localizado o prédio da Prefeitura Municipal.

Além de levar a odontologia à população de Inconfidentes, Dr. João Massari também garantiu uma contribuição político-social para o desenvolvimento do Município.