Instalação do novo piso da Praça Tiradentes é concluída com mais de 50 dias de antecedência

Criado: Quarta, 10 Outubro 2018

IMG 1195Com quase dois meses de antecedência, a instalação do novo piso da Praça Tiradentes foi concluída, na última sexta-feira (05/10), em Inconfidentes. O adiantamento da obra se deve ao trabalho sério e à garantia dada pelo prefeito Décio Bonamichi e vice Dú Bernardo de que esta etapa da obra de revitalização da Praça seria entregue antes do início da tradicional festa de São Geraldo Majela. A próxima etapa, agora, será a instalação do novo paisagismo.

Mesmo com a conclusão do assentamento dos pisos intertravados, a empresa responsável ainda estará acompanhando a obra  até o dia da vistoria final, que acontecerá no dia 29 de novembro, para que o projeto seja entregue conforme o planejado.

Esta é a segunda etapa do projeto de Reforma e Revitalização da Praça Tiradentes. A primeira fase foi concluída no mês de junho, com a instalação da nova rede de fiação subterrânea e a colocação dos novos postes de iluminação. O próximo passo será a execução do paisagismo do local, cujo projeto já está pronto e em fase de licitação.

“Essa obra vai valorizar ainda mais a nossa Praça, que é tão amada por todos nós. Com a conclusão da iluminação e do piso, o próximo passo será a revitalização do paisagismo, para destacar o formato dos seus belos jardins”, reforçou o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

Piso ecológico

O novo piso, cuidadosamente escolhido pelas vantagens que proporciona, se chama intertravado e tem alta resistência e facilidade de manutenção, permitindo o tráfego de pessoas e veículos logo após seu assentamento. Além disso, ele é ecologicamente correto, pois é instalado sobre a areia, não impermeabilizando o solo e permitindo a passagem da água da chuva.

Outra vantagem é o conforto térmico que ele proporciona, pois a coloração mais clara do piso reduz significativamente absorção de calor. Ele também permite maior segurança, já que sua superfície é antiderrapante, mesmo sob chuva.

A estética também é destaque. Para homenagear o crochê, que dá título de capital nacional a Inconfidentes, o piso foi assentado de maneira a reproduzir as flores que formam os tapetes e toalhas feitas com esse artesanato na cidade.