Abertura do Natal em Inconfidentes é marcada pela chegada da Carreta de Natal da Cemig e apresentação do Coral Encanto

Criado: Quinta, 06 Dezembro 2018

MVI 3911.MOV snapshot 00.01 2018.12.07 13.16O Natal em Inconfidentes foi aberto com atrações culturais encantadoras. Primeiro, a criançada pode adiantar o pedido do presente de Natal para o Papai Noel, na Carreta de Natal da Cemig, que estacionou em frente à Praça Tiradentes para receber os pequenos visitantes.

Além de conhecer a casa do bom velhinho, os visitantes ganharam balas e tiraram fotos para guardar a recordação. A noite ficou ainda mais especial com a apresentação do Coral Encanto, que deixou a plateia emocionada com apresentação de músicas clássicas, interpretadas pelo Coral Encanto, projeto do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes.

Além disso, houve, também, a inauguração da instalação da maior árvore de Natal feita em Crochê do Brasil, que conta com o trabalho feito à mão por crocheteiras de Inconfidentes, Capital Nacional do Crochê.

A ação é fruto de parcerias culturais da Prefeitura Municipal de Inconfidentes com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e com o IFSULDEMINAS e da Casa das Artes, com objetivo de promover cultura e lazer para a população.