Prefeitura promove passeio com grupo da melhor idade

Criado: Terça, 22 Janeiro 2019

51043299 2051209098341080 9013349338671218688 nOs participantes do projeto “Saúde em Movimento”, da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, se divertiram em um passeio a Campinas, na última segunda-feira (21/01), onde conheceram diversos pontos turísticos como a Lagoa do Taquaral, a Catedral Metropolitana, entre outros atrativos.

A viagem contou com o acompanhamento de profissionais da saúde, além de profissionais do esporte, que puderam garantir um passeio com segurança e diversão.

O projeto é uma parceria entre os Departamentos de Saúde e Esporte e Lazer, e realiza atividades físicas semanalmente para os participantes da melhor idade. O objetivo é promover benefícios à saúde da população.

As atividades acontecem todas às segundas e quartas-feiras, às 7h30, no Poliesportivo Georgino Azevedo de Paiva, com atividades físicas como ginástica e alongamentos. Às quinta-feiras o grupo realiza uma caminhada, com saída às 7h30, em frente à Igreja Matriz.

O projeto é aberto a todas as pessoas do Município cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, participam das atividades ao menos 35 pessoas. O próximo encontro acontece no dia 04 de fevereiro (segunda-feira), com ginástica e alongamento, às 7h30, no Poliesportivo Georgino Azevedo de Paiva