Projeto de Reciclagem e Coleta Seletivo será implantado em Inconfidentes

Criado: Sexta, 06 Abril 2018

IMG 2250compactadaCom o objetivo de implantar no Município de Inconfidentes o Projeto de Reciclagem e Coleta Seletiva, a Prefeitura Municipal realizou, na última terça-feira (03/04), uma reunião com lideranças da área ambiental para planejar as ações necessárias para colocar a iniciativa em prática.

Participaram do encontro o Vice-prefeito Du Bernardo, o Chefe do Departamento de Administração, Gleder Cavenaghi, o Chefe do Departamento de Agricultura e Gestão Ambiental, Mário Lúcio Maciel, o Superintendente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS), Nelson José Antônio, o Diretor do Instituto Federal do Sul de Minas, Miguel Angel Isaac Toledo Del Pino, e representantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMARE).

Na próxima semana, uma nova reunião acontecerá para acertar os detalhes e iniciar a execução das atividades. O CIDAS já está realizando o cadastramentos dos catadores de materiais que trabalharão no projeto.

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, que está comprometida com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, no Município.