Prefeitura Municipal inaugura primeira cancha sintética de Bocha de Inconfidentes

IMG 2371redA primeira pista sintética de bocha de Inconfidentes foi inaugurada pela Prefeitura Municipal no mesmo ano em que a tradição do jogo completa 80 anos. O evento aconteceu no sábado (07/04) e contou com a presença da prestigiada equipe do Clube Campestre, de Varginha, além de autoridades, fãs da bocha e público em geral.

Com as mudanças, a Cancha de Bocha José Veronez conta, agora, com duas pistas, a antiga, de chão de terra, que recebeu reparos, e a nova, que foi construída com piso sintético.

Além disso, o projeto de ampliação e reforma do espaço atende todas as regras exigidas pela Confederação Sul-americana de Bocha (CSB), o que possibilitará a volta da equipe de Inconfidentes, que está há 8 anos sem competir. Nossa equipe coleciona  6 títulos de Campeão pelo Campeonato Interestadual do Sul de Minas e Noroeste de São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, o vice-prefeito, Dú Bernardo, assim como vereadores e familiares do homenageado José Veronez. O assessor do Deputado Inácio Franco, Cláudio  também participou do evento e, em seu discurso, disse que o Deputado se compromete em reformar a outra pista para que também seja sintética.

A obra ficou pronta em 6 meses e o valor gasto, no total, foi de R$ 257.947,93, sendo que R$100,336,41 foi repassado pela Câmara Municipal, em janeiro de 2017, e o restante de recursos próprios.

História da Bocha em Inconfidentes

A cancha de bocha do Município leva o nome de José Veronez, um dos precursores da prática do esporte em Inconfidentes. Registros mostram que uma das primeiras partidas oficiais registradas na cidade, aconteceu em maio de 1938, entre os clubes de Inconfidentes e Ouro Fino. Hoje, a cidade de Inconfidentes conta com uma equipe de seis duplas (12 participantes) e realiza, anualmente, o Campeonato Interno de Bocha, cuja participação ultrapassa 60 praticantes.