Ação esportiva promove saúde para população de Inconfidentes

IMG 4072Para promover a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes realiza, por meio dos Departamentos de Saúde e de Esporte e Lazer, o projeto “Saúde em Movimento”. A ação é voltada para as pessoas que desejam melhorar a saúde com a prática de exercícios físicos.

As atividades são acompanhadas pela enfermeira Elisângela Tavares, do Programa da Estratégia da Saúde da Família (ESF), que dá assistência aferindo a pressão dos participantes antes das atividades, que são realizadas pelo professor Giovanni Cesar, da equipe de Esportes e Lazer.

A iniciativa, que envolve alongamento, caminhada, entre outras atividades físicas, acontece semanalmente, toda quinta-feira, às 7h30 da manhã.

O projeto é aberto a todas as pessoas do Município cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, participam das atividades ao menos 35 pessoas. A próxima edição acontece no dia  de 17 de maio, e para participar basta comparecer ao pátio da Prefeitura, às 7h20 da manhã.

O quê? Caminhada “Saúde em Movimento”

Quando? Toda quinta-feira, às 7h30 da manhã

Onde? Pátio da Prefeitura Municipal de Inconfidentes